Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de julho de 2011

PAULO LEMINSKI SOBRE NÓS

"SEMPRE TIVE AVERSÃO NATURAL PELO SURREALISMO, PELO METAFÓRICO, PELO ARBITRÁRIO, PELO 'PROFUNDO', PELO PSICOLÓGICO, PELO TÍPICO.

Me deixo enganar as vezes pelo bem-feito e pelo bem acabado.

(...)

No que faço, subsiste um componente acentuado de expressão, de comunicação, portanto. Isso só é possível coim certo teor de redundâncias, de 'facilidades', cuja dosagem controlo e regulo.

Mas não tenho obsessões. Não sou poeta de temas.

Tenho um horror pop a qualquer palavra que obrigue o leitor normal a ir ao dicionário.

O resultado deve ser raro, os ingredientes tem que ser simples.

Tem um difícil que é fácil. E um fácil que é muito difícil. Prefiro este.

Tamanho não é documento. No meu modo de ver, a brevidade pertence à essência mesma da poesia.

detesto poesia dita profunda. Estou cagando e andando pra psicologia

Não tenho psique. Sou apenas uma besta dos pinheirais. "

Paulo Leminski, em Sobre Poesia - um depoimento-
Envie meu dicionário, cartas e alguma crítica, pg. 194

Nenhum comentário:

Postar um comentário